segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sentimento de Amor

Educação Infantil


Hoje eu tive a  primeira experiência de ficar na sala  de educação infantil, uma turma de 1º ano com mais ou menos 30 alunos, quando cheguei todos correram para me receber e perguntaram meu nome, me abraçaram, eu nunca tinha imaginado que o meu primeiro contato seria tão especial assim, foi uma experiência que jamais sairá da minha mente, hoje eu pude sentir dos alunos aquele carinho e afeto que toda sala infantil tem, e isso é maravilhoso... Esse prazer em ensinar é maravilhoso,ensinar é transmitir o que se sabe para quem quer saber, portanto é dividir sua sabedoria, e ensinar faz o mestre rever seus próprios conhecimentos com possibilidades de atualizá-los. Os sentimentos de gratidão, admiração e respeito do aprendiz alimentam a alma do mestre. Portanto o ensinar é também trocar.
O ensinar é realizador, prazeroso e gratificante, é um gesto de amor. É como ver desabrochar a flor cuja semente você plantou. 
Por: Tia Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário