Abordagem
da exclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.
As
novas diretrizes da lei com referência ao processo de inclusão estabelecem:
·
A lei de diretrizes
básicas da Educação estabelece a “Universalização” do ensino a todos os alunos.
OBS: Na Prática, a ideologia
vigente nas escolas públicas tem um caráter excludente com referência aos
seguintes pontos:
1. A desmotivação crescente com a precarização econômica do
docente.
2. A marginalização e a impunidade decorrente da redução da
coercitividade com referência ao cumprimento do estatuto da disciplina.
3. A exclusão social econômica da família.
4. A “ideologia” disseminada nos corredores da escola com
referência ao culto à individualidade excessiva.
5. A legislação atual retira a autoridade do (a) professor (a)
em sala de aula.
6. Ausência de uma pedagogia do exemplo com referência ao
comportamento do docente.
7. Ausência de disciplinas reguladoras do comportamento dos
alunos Ex: Educação
religiosa.
8. A influência perniciosa dos grupos marginalizados e
representados da indústria das drogas.
9. As pessoas portadoras de necessidades especiais
representam “restrições” com referência ao ensino- aprendizagem em sala de
aula.
Professor: Newton cintra.
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