sexta-feira, 20 de maio de 2016

Abordagem da exclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Abordagem da exclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.

As novas diretrizes da lei com referência ao processo de inclusão estabelecem:
·         A lei de diretrizes básicas da Educação estabelece a “Universalização” do ensino a todos os alunos.

OBS: Na Prática, a ideologia vigente nas escolas públicas tem um caráter excludente com referência aos seguintes pontos:

1.    A desmotivação crescente com a precarização econômica do docente.
2.    A marginalização e a impunidade decorrente da redução da coercitividade com referência ao cumprimento do estatuto da disciplina.
3.    A exclusão social econômica da família.
4.    A “ideologia” disseminada nos corredores da escola com referência ao culto à individualidade excessiva.
5.    A legislação atual retira a autoridade do (a) professor (a) em sala de aula.
6.    Ausência de uma pedagogia do exemplo com referência ao comportamento do docente.
7.    Ausência de disciplinas reguladoras do comportamento dos alunos               Ex: Educação religiosa.
8.    A influência perniciosa dos grupos marginalizados e representados da indústria das drogas.
9.    As pessoas portadoras de necessidades especiais representam “restrições” com referência ao ensino- aprendizagem em sala de aula.

Professor: Newton cintra.






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